sábado, 10 de outubro de 2020

Vai "abananado" das respectivas ajudas de custo..., por José D'Abranches Leitão

25 Março de 1971! 

Tive alta do HM125 ! 

Na véspera um Alferes Médico. ...perguntou-me se queria ir para o Hospital de Lourenço Marques, com um grau de incapacidade de 10 a 15%! (?)...mas como já andava bem, disse-lhe que queria voltar a Macomia, regressar à minha Companhia, comandar um grupo de homens de barba rija, a maioria transmontanos...com fibra de aço!
 
E la fui eu "abonado das respetivas ajudas de custo". 

O Sargento que me passou a respetiva guia de marcha, enganou-se e escreveu "vai abananado das respetivas ajudas de custo"!!!! 

Muito me ri, na viagem de regresso!!!! 

No bar dos sargentos, já em Macomia, houve cerveja a rodos...algumas lágrimas de emoção e...a "guerra" segue dentro de momentos!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário