segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Os Crocodilos do rio Licueledo..., por Livre Pensador

 

28 de Outubro de 2020
Sempre que os militares da Ccav. 3508 realizavam operações entre o Chai e o Mucojo, tinham de atravessar este pequeno rio, o Licueledo, que era afluente do Messalo na margem direita.

Diziam os nossos guias que no Licueledo existiam crocodilos e por isso tinham medo de o atravessar.

Talvez tivesse, mas nunca vi nenhum.

Nós realmente sentíamos medo assim que pisávamos a outra margem do rio, pois ficávamos em território muito controlado pela Frelimo.

Nesta foto cá estou eu a começar a travessia levando ao colo a minha "grande amiga" HK-21, para ela não "molhar os pés", e com a sua fita de 100 balas no meu ombro, a qual me fazia muita companhia sempre que operávamos em zonas mais "festivas"!!!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore e ar livre

Sem comentários:

Enviar um comentário