domingo, 25 de maio de 2014

Será que o Major ouviu o guia?..., por Armando Guterres


Primeiro SABER as ordens;

Segundo o que os VCC COSTUMAVAM fazer;

Terceiro = NUNCA FAZER NEM UMA NEM OUTRA.
 
O major mandou-me com meio pelotão e um guia a patrulhamento noturno com saída do Laku (restaurante em Macomia) e chegada de madrugada à estrada do Chai.
 
Teria de emboscar de hora a hora (não levava relógio e de noite para quê!) e andando.
ESTAS AS ORDEM---
VCC dormir de baixo da mangueira e de manhã arrancar.
Fui andando e já de noite perguntei ao guia se ali era perigoso...
E então, mandei o pessoal dormir...
Quando se começou a ver, lá nos fomos até à picada.


Fui-me apresentar ao dito que nada me perguntou . . . .
Mas será que ouviu o guia?
VCC (gíria militar) - Velhinhos como o c...
{foto militar}

Sem comentários:

Enviar um comentário