Horácio Cunha
Gostei do que acima se refere, mas gostaria que o sr. Duarte fosse mais preciso e não passasse sempre a ideia de que a CCAV. 3509 só esteve a fazer a proteção da construção da Estrada Macomia- Mucojo, " boa comida e boa bebida" e banhos de mar.
Eu, que escrevi a História da Companhia, dia a dia, acho que isso é muito pouco e faz transparecer uma deficiente noção da realidade e, de certo modo, distorcer os factos.
Estou a lembrar-me das diversas operações OMO 1 B...AIO 13 e outras, operações conjuntas, a só e com a Companhia do Quiterajo, imensos patrulhamentos à volta de Macomia, Pedreira, etc. colunas ao Chai , Antadora e Porto Amélia e sei lá que mais.
Depois..." aturamos " aqui as bocas do costume... ,baseadas nessa ideia. "O que é preciso para o mal triunfar, é que os homens bons não façam nada ".
Um abraço.
Velhas DE Estremoz Alentejanas
É sempre um prazer ler os comentários do Sr. Horácio Cunha.
O local onde vive consegue conservar e bem as suas memórias.
O Sr. Duarte tenta pintar aqueles tempos com pinceladas leves e não fazer um cenário muito escuro. Em mais de dois anos houve "serviço" , melhor ou pior para alguns de vós.
Aqui é mais uma página de "conhaque", !
Duarte Pereira
Sempre atento o Horácio Cunha.
Agradeço a crítica construtiva.
José Guedes
Cá está o amigo Horácio a dizer muito em menos palavras, o Duarte só fala na parte boa, o mais difícil tenta esquecer, que vendo bem as coisas até nem será mal pensado,...
E a 09 também esquece a ida à Mataca, com mina detectada e emboscada. Dormida na picada, pelo menos um carro com problemas e por ter caído a noite.
Manhã seguinte, ao arrancarmos emboscada na retaguarda ao 1.º pelotão da 09 e reacção, primeiro com o 60 a caírem à sua frente e depois entraram uns metros no mato.
Operação na base da serra que não foi mais longe (motivos: travão de pé e também travão deitado) {esta é só para quem se lembra}.
Continuo e dizer e reafirmo.
O 1º pelotão da 09 foi quem mais passou pelas "passas do Algarve".
Respeito o silêncio do Silvestre Pires.
Ele em Moçambique falava e muito.
Agora está em estado de recolhimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário