quarta-feira, 22 de abril de 2020

Fui apanhado e têm de levar comigo, por Duarte Pereira


Fui apanhado e têm de levar comigo.
Ainda não fui despedido.

O quinto ano vem a caminho.
Não sei por quanto mais tempo poderei seguir esta picada.

Vejam onde põem os pés, as teclas, os comentários, a vossa colaboração.
Como diz um amigo meu "TUDO TEM UM FIM".

Dou-lhe razão, mas não tenho pressa para que ele a possa ter.
Poderá depender de mim e de todos vós.
Viva o almoço convívio em Coimbra.

Falem uns com ou outros, apesar que ainda não se conhecerem, passados quarenta e tal anos.
O convívio é do batalhão.

Cada vez serão menos.

Vão tentando conhecer ex-combatentes de outras companhias. 
Do oficial ao soldado, do cozinheiro ao padeiro, do pintor ao bate chapa e outras especialidades.
Eu fiquei a conhecer mais alguns, serão poucos, eu sei.

O convívio anual do batalhão para mim é um "mito". 
Os mesmos sempre a conviver com os mesmos.

Escrevi, está escrito.


Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário