quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Serei pretensioso?..., por Fernando Lourenço

Fernando Lourenço
Fernando Lourenço 2013/12/13

Dei comigo a pensar se não seria achado de um pouco pretensioso a minha colocação de certos artigos.

Estas chamadas de novas tecnologias são na verdade fantásticas, viciantes nalguns casos mas proporcionam uma comunicação entre pares que deverão ser aproveitadas.

Não é fantástico que um "gajo" que já não vejo há perto de 40 anos, que foi para o Brasil deixar crescer a barriga, vem comunicar connosco porque nos encontrou na net?

Se nos víssemos na rua de certeza que não nos falávamos pois não nos reconheceríamos.

Utilizo imenso a net por motivos profissionais e também como lazer, e o único grupo a que pertenço é este.

Deu-me imenso prazer e gozo colocar perto de duas centenas de fotos da nossa guerra e comentar algumas e agora que já não tenho mais para colocar dá-me prazer colocar algumas... curiosidades e ler outras que outros "postam" que só vem enriquecer-me.

E a página é uma continuação do que nós fomos, camaradas solidários, respeitosos, aprendemos muito uns com os outros, muitas vezes sem distinção entre oficiais, sargentos e praças.

Pelo menos quando a "xicalhada" não estava por perto.

Claro que não há rosas sem espinhos e esta "modernice" não é exceção.

Há sempre quem se queira aproveitar e a coberto duma impunidade por enquanto não legislada, seja insultuoso para com outros, mentir sobre si mesmo dando a entender serem o que não são, e em alguns casos extremos com consequências gravosas.

Que o digam alguns pais.

Mas voltando á frase como comecei, serei pretensioso?

As anedotas aqui colocadas 99% já as conheço.

Participar em conversas que não me dizem nada não sou capaz.

Ainda me recordo duma fase que a página passou em que se contava os comentários, todos sem nexo, só para chegar aos: "é pá já vamos em trezentos e quarenta e nove comentários".

Mas ficar a saber que a formiga cai sempre para o mesmo lado para mim desculpem lá é fascinante.

Obrigado Luís Leote.

As minhas desculpas pelo tempo que vos tomei.

Sem comentários:

Enviar um comentário