terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Duplamente Triste..., por José Guedes


Hoje, dia 06-01-2014...

Um dia triste pelo Adeus a um Homem que entristeceu o país, porque foi um grande jogador do Benfica e da Seleção, mas também pela sua postura de uma pessoa simples, um bom exemplo, eu também não fiquei indiferente a tudo isto... mas não me posso esquecer que no mesmo dia também houve um funeral de um colega nosso o que me deixou duplamente triste...
Este amigo que tal como eu era motorista da CCS.
Em pouco tempo partiram dois amigos, que sempre recordarei por uma situação que se passou em Macomia.
Estava preparado para uma coluna para o Chai e já tinha o Unimog 404, carregado de mantimentos e estacionei junto á porta de armas.
A partida estava atrasada, quando apareceu o falecido David (analista), a pedir um condutor para ir buscar um tanque de água. Como não estava mais ninguém por ali, o meu alferes mandou-me a mim.
Entretanto a coluna teve que avançar e eu ainda não tinha chegado teve que avançar outro, que foi precisamente o Vassalo, que hoje se enterrou.
Passado algum tempo depois de terem partido tivemos conhecimento de uma mina que tinha rebentado no Monte dos Oliveiras, precisamente no Unimog, que ele conduzia, quando devia de ter sido eu a ir...
Felizmente não sofreu nada, mas a viatura ficou com a frente bem desfeita.
A seguir acabei por ser eu e o Major de operações (Fernandes), só os dois a fazer aquela viagem até ao local da mina, mas nada nos aconteceu.
Eu tinha os Anjinhos do meu lado, porque tive mais situações idênticas.
Em espaço de pouco tempo faleceram os dois quando nada o fazia prever.
Um dia ainda nos vamos encontrar e falar novamente deste episódio.
Para eles que partiram um abraço de saudade...
e que estejam em paz,...



Sem comentários:

Enviar um comentário