domingo, 13 de julho de 2014

Desejo que possam dizer: eu tenho amigos, por Fernando Lourenço


A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria das pessoas tem na vida.
Mas a palavra amizade tem vindo a perder o seu valor quando se define este sentimento.
Hoje em dia chama-se amigo e diz-se "amigo de" com a facilidade e distancia de um clik.

O ser-se amigo ou ter-se como amigo, não é necessário gostar dos mesmos assuntos, partilhar as mesmas ideias politicas ou religiosas, ter os mesmos conhecimentos e ou movimentar-se no mesmo meio social.

Numa ami...zade vive-se uma experiencia de vital importância; pelo respeito, tolerância, lealdade enfim é a aceitação de cada um como realmente ele é.

Hoje ás 8 horas da manhã estava a telefonar ao Duarte Pereira para lhe dar os parabéns.
Há perto de 40 anos atrás teria ido ás duas da manhã bater-lhe á porta.
E ele ia desculpar-me e aceitar porque é meu amigo e a mulher dele também (parece que estou a ouvir a Isabel: é muito doido este tipo).

De hoje a uma semana, no dia 20 de julho celebra-se o dia do amigo.
Desejo que nesse dia possam dizer: eu tenho amigos.

Mais um abraço Duarte Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário